Baixar Apostila Concurso PDF Grátis | Técnico Legislativo II - Câmara Municipal de BH - MG (CMBH) - 2015

Apostila Concurso PDF Grátis
Baixar Apostila Grátis AQUI
Apostila Câmara Municipal de Belo Horizonte - Técnico Legislativo II
Ver Apostila Completa
Editora Solução (Paga)

















Acima, à esquerda, link para você baixar apostila em pdf, grátis, que é básica mas será útil visando a sua preparação para o concurso público de 2015 da Câmara Municipal de Belo Horizonte - CMBH - MG, para o cargo de Técnico Legislativo II. Leia o conteúdo programático do seu cargo, contido no edital do concurso, para verificar eventuais diferenças ou deficiências.
Acima, à direita, link para você conhecer apostila completa e atualizada, elaborada em 2015 pela Editora Solução, 30 anos produzindo materiais didáticos para concursos públicos e, se desejar, adquirir diretamente na loja on-line da Editora, nos formatos digital (PDF) ou impressa, por um preço bem acessível.
A apostila grátis foi elaborada pela Casa do Concurseiro, onde você poderá fazer o download de várias outras apostilas gratuitas.
Algumas informações sobre o cargo de Técnico Legislativo II Câmara Municipal de BH - CMBH - MG:
Atribuições: redigir, datilografar, digitar e encaminhar documentação; efetuar controles administrativos; elaborar, analisar e atualizar tabelas, gráficos e quadros demonstrativos em geral; realizar pesquisas de dados; instruir, encaminhar e acompanhar a tramitação de processos, orçamentos e demais assuntos em apoio às atividades da área; participar de estudos, trabalhos, projetos e da execução de programas de atividades de natureza administrativa, excetuando-se os referentes a profissões regulamentadas por lei federal ou inerentes a cargos específicos; desempenhar atividades correlatas, em apoio ao desenvolvimento dos trabalhos.
Nível de escolaridade: Ensino médio.
Remuneração: R$ 2.720,65 (dois mil, setecentos e vinte reais e sessenta e cinco centavos).
Jornada: 30 (trinta) horas semanais. Os candidatos classificados e nomeados terão direito, ainda, a Auxílio-Alimentação no valor de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) por dia útil efetivamente trabalhado (Base legal: Lei Municipal nº 9.936, de 22 de junho de 2013) e Plano de saúde subsidiado parcialmente pela CMBH (Base legal: Lei Municipal nº 10.107, de 22 de fevereiro de 2011, regulamentada pela Deliberação nº 2/2012).
Conteúdo programático previsto no edital para o cargo de TÉCNICO LEGISLATIVO II da Câmara Municipal de Belo Horizonte - MG:
A. LÍNGUA PORTUGUESA 1. Compreensão e interpretação de texto. 2. Conhecimento da língua: Ortografia/acentuação; Pontuação; Formação de palavras; Emprego do nome; Emprego do pronome; Emprego de tempos e modos verbais; Regência verbal e nominal: aspectos gerais e casos particulares; Concordância verbal e nominal: aspectos gerais e casos particulares; Estrutura do período e da oração: aspectos sintáticos e semânticos; Construção ativa e construção passiva; Variação linguística: as diversas modalidades do uso da língua.
B. NOÇÕES DE DIREITO PÚBLICO 1. Noções de Direito Administrativo: Princípios da Administração pública; Administração direta, indireta e fundacional; Controle da Administração Pública; Contrato administrativo; Serviços públicos; Bens públicos; Regime constitucional dos servidores públicos civis. 2. Noções de Direito Constitucional: A organização dos Poderes; O Poder Legislativo; O Processo Legislativo; O Poder Executivo; 3. Administração Pública Municipal: Poderes Executivo e Legislativo: competências previstas na Lei Orgânica do Município de Belo Horizonte
C. RACIOCÍNIO LÓGICO 1. Lógica dedutiva; 2. Lógica indutiva; 3. Lógica da Argumentação; 4. Relações. 
Você pode conseguir outros materiais gratuitos na página do Facebook apostilas.org AQUI. É necessário curtir a página.
Se preferir, adquira uma apostila completa de uma editora conhecida, como da  Editora OpçãoEditora SoluçãoEditora Nova.

2 comentários:

  1. O link para a Apostila "GRÁTIS" não está funcionando... =/ Não irei comprar a apostila até confirmarem que o Idecan será quem promoverá o concurso, mas peço que corrijam o link para o PDF gratuito, para não enganar os seus visitantes... =(

    Grato, Luciano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem razão. O link não está funcionando mesmo, mas desde que notei isso, como não teria como colocar isso nos vários posts, coloquei no canto superior direito, destacado em amarelo, que estava dando erro e quem quisesse deveria baixar direto da Casa do Concuseiro. Vou trocar os links que puder, para evitar que quem não leu o destaque fique tentando em vão.

      Excluir